RSS

GRÊMIO 1 x 1 Flamengo (8.791)

SEMIFINAIS da LIBERTADORES 2019 (55)

Começa a grande decisão entre dois dos melhores times do Brasil em busca de uma vaga para disputar a final contra Boca ou River. Renato Portaluppi não pode contar nem com Geromel, nem com Pyerre, mas tem Luan reassumindo a condição técnica que o fez ser eleito melhor da América em 2017. O Flamengo tem uma seleção e o técnico Jorge Jesus. Oremos.

JOGO de IDA

Na GRÊMIO ARENA – 02.10.

21h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Galhardo (42), David Braz (33), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Michel (5), Alisson (23) e Luan (7); Everton (11) e Tardelli (9).

*

Primeiro tempo começando com o Flamengo saindo para o ataque. Marcação alta, toque de bola e velocidade marcam o jogo do time carioca. O Grêmio foi salvo pelo VAR antes da metade do primeiro tempo. O Flamengo é melhor na partida. O Grêmio corre atrás da bola de um jeito que não está acostumado. Logo depois o Flamengo teve outro gol anulado, desta vez por impedimento de Gabriel, e sem ajuda do VAR, com frango de Paulo Victor incluído, aos 23. O técnico Portaluppi passou o primeiro tempo inteiro na beira do campo dando bronca no time. Não temos meio de campo, e o Flamengo pinta e borda. Renato só muda no intervalo se for por motivo de lesão.

VAR: chamou o árbitro para invalidar gol do Flamengo por empurrão de Gabigol em Kannemann no lance que deu início da jogada, aos 21.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando de novo com o Flamengo tomando conta do jogo. O Grêmio voltou melhor em relação a si mesmo da primeira etapa, mas quem está levando perigo, mesmo, ainda é o Flamengo. O Grêmio peca nas finalizações por absoluta falta de qualidade. Diego Alves tira de soco uma bola cruzada por Galhardo, aos 17. Everton lançado em velocidade, ganha da zaga na corrida, e da meia luz bate cruzado para defesa de Diego Alves, que manda para escanteio, aos 17. Chute de Matheus Henrique da altura da meia lua que Diego manda para escanteio por cima do gol, aos 18. Bruno Henrique passa como quer por David Braz e bate cruzado de dentro da área pela esquerda para defesa de Paulo Victor no canto direito, mandando para escanteio, aos 39. O Grêmio até chegou a ser melhor que o adversário ao longo do segundo tempo, mas levou alguns sustos que não deveria, e o Flamengo até teve um terceiro gol anulado, por impedimento. Vai ter que jogar muito mais no jogo de volta, dia 23.

Cartões: amarelos para Michel, por falta violenta, aos 40; Tardelli, aos 44.

Gols: segundo tempo: jogada do ataque do Flamengo, sai cruzamento da esquerda, a bola atravessa a área e do outro lado Bruno Henrique ganha de Galhardo e de cabeça completa para as redes, aos 23; contra-ataque rápido pela esquerda, Luan dá a bola a Maicon no meio, ele lança Everton na área pela direita, sai o cruzamento e no meio Pepê se adianta à zaga e completa para as redes, aos 42.

Trocas: segundo tempo: André (90) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 32; Maicon (8) vem para o jogo no lugar de Michel, aos 36; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 36.

Resultado que dá ao Flamengo a vantagem de jogar por um zero a zero na volta.

*

Arbitragem: Néstor Pitana (Fifa/ARG), auxiliado por Juan Belatti (Fifa/ARG) e Hernán Maidana (.Fifa/ARG).

Público: pagante 47.947; total 51.406; renda R$ 5.130.225.

Melhor do jogo: Bruno Henrique.

V= 29/ E= 17/ D= 9


Your Comment