Ainda com a corda no pescoço e depois da irritação com a falta de entendimento de alguns jogadores sobre o que ele quer que façam em campo, o técnico Roger Machado segue apostando no esquema de três zagueiros para uma partida decisiva em casa, contra mais um adversário que vem para fazer copa do mundo podendo, inclusive, tomar a posição do Tricolor em caso de vitória.
11ª RODADA do BRASILEIRÃO 2022 SÉRIE B (28)
Na ARENA do GRÊMIO – 07.06.
21h30
Formação que inicia a partida:
Grando (12); Rodrigues (26), Geromel (3) e Kannemann (4); Edílson (33), Thiago Santos (5), Bitello (39) e Nicolas (30); Janderson (20), Biel (17) e Diego Souza (29).
*
Primeiro tempo: o Grêmio levou cinco minutos para dar a impressão de que vai tomar conta do jogo. O Novorizontino começou tentando atacar, mas em seguida ficou claro que o time é muito ruim, apesar de estar mais próximo do G do que do Z-4. A iniciativa é toda do Grêmio, mas sem a menor qualidade. A rigor, o goleiro Giovani não fez nenhuma defesa, nem mesmo intervenções. Gabriel Grando tentou dar um balãozinho num adversário e só não entregou um gol porque não havia ninguém do Novorizontino na área. Não tivesse o Grêmio terminado a primeira etapa com vantagem no placar e as vaias comeriam soltas.
VAR: anulou um gol marcado por Biel aos 33 minutos, por impedimento; confirmou um pênalti involuntário de Rodolfo Filemon, aos 50.
O Novorizontino volta com três alterações para o reinício de partida.
Segundo tempo: recomeça com o visitante tentando atacar e novamente abusando das faltas. O Grêmio se manteve na predominância das ações. Gabriel Grando não trabalhou e não fez nenhuma bobagem na segunda etapa, o que deu batante tranquilidade à equipe.A marcação alta e ferrenha foi até o final do jogo, não permitindo ao Novorizontino que desenvolvesse seu jogo.
VAR: não foi acionado na segunda etapa.
–
Cartões: segundo tempo: amarelos para Janderson, aos 2; Elias, aos 31, por desinteligência com um adversário; Rodrigues, aos 43; Lucas Silva (3°), aos 44.
Gols: Diego Souza cobrando pênalti, aos53. Segundo tempo: Nicolas avança pela esquerda, passa a bola para Biel, que erra e involuntariamente faz um corta-luz para Janderson, que vinha de trás, completar para as redes, aos 12.
Trocas: segundo tempo: Elkeson (9) vem para o jogo no lugar de Diego Souza, aos 16; Lucas Silva (16) e Elias (18) vêm para o jogo nos lugares de Thiago Santos e Biel, aos 25; Sarará (42) e Gabriel Silva (59) vêm para o jogo nos lugares de Bitello e Janderson, aos 34.
–
Resultado que devolve ao Grêmio a quinta colocação na competição, a um ponto do G-4.
*
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF/DF).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ).
Público: pagante 11.098; total 12.357; renda R$ 364.029.
Melhor do jogo: Geromel.
–
V= 14/ E= 8/ D= 6
–