RSS

GRÊMIO 2 x 1 CEARÁ (1×2) (8.803)

24ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (57)

Ainda pensando na possibilidade de adentrar a zona de classificação do G-4, o Tricolor joga em casa mais uma vez com todos os titulares possíveis, reintegrando jogadores importantes que voltam do DM mas perdendo jogadores para amistosos de seleções em datas-Fifa, contra um adversário que ainda luta desesperadamente para sair das zona da degola e estreia o técnico Adilson Batista. Entram na rodada como 8° e 16° colocados.

Na GRÊMIO ARENA – 09.10.

21h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), Geromel (3), David Braz (33) e Cortez (12); Michel (5), Maicon (12), Alisson (23) e Luan (7); Pepê (25) e Tardelli (9).

*

Primeiro tempo: começando ainda antes do término do jogo do Inter, cujos últimos minutos não acompanhei. Detentor do mando de campo, o Grêmio começa tentando propor o jogo. O Ceará se fecha e bate muito. Chute de David Braz do meio da rua que Diogo Silva espalma para escanteio por cima do gol, aos 17. Chute cruzado de João Lucas, de dentro da área pela esquerda, que Paulo Victor defende parcialmente para o lado, aos 21. A defesa gremista tem dificuldades; o Ceará coloca uma bola na trave aos 27. O gol de Maicon foi o 100° do Grêmio na temporada. O gol do Ceará teve origem em uma falha de Paulo Victor, que saiu mal do gol e praticamente nocauteou Geromel ao sair de soco na bola.

O Ceará volta com duas alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio tentando jogar e o Ceará segue batendo. Chute de Ricardinho, de longe, que Paulo Victor espalma para escanteio, no canto esquerdo, aos 6. Chute cruzado do meio da rua que Paulo Victor espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 38. O Grêmio foi bem no segundo tempo, correu alguns riscos, quase cedeu o empate, mas conseguiu se segurar.

Gols: cobrança de escanteio de Luan, de pé trocado da esquerda, bola alta na área do Ceará, onde Geromel sobe mais que todo mundo e cabeceia ara abrir o placar, aos 34; Maicon cobrando pênalti, chute rasteiro no canto direito, aos 41; Thiago Alves cruza da esquerda, bola alta na área gremista, onde Fabinho, vindo de trás, cabeceia no canto inferior esquerdo de Paulo Victor, aos 43.

Trocas: segundo tempo: Galhardo (42) vem para o jogo no lugar de Léo Moura, aos 18; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 28; André (90) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 37.

O resultado eleva o Grêmio à sétima posição, de onde não sai até o final da rodada.

*

Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (AB/SP).

Tardelli derrubado dentro da área aos 40 do primeiro tempo; a árbitra Edna não hesita em assinalar a penalidade, sem ajuda, nem contestação do VAR.

Público: pagante …………………….; total …………………….; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Maicon.

V= 30/ E= 18/ D= 9


Your Comment