RSS

GRÊMIO 2 x 1 CSA (0x0) (8.853)

31ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (65)

Depois da vitória no clássico o Tricolor tem a oportunidade de se aproximar ainda mais da possibilidade de conquistar uma vaga no G-4, jogando em casa contra um adversário que já disse que vai poupar jogadores, mais preocupado com o confronto direto do final de semana na briga por escapar da zona pantanosa da tabela. Entram na rodada como 5° e 18° colocados.

Na GRÊMIO ARENA – 07.11.

21h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (12), Alisson (23) e Tardelli (9); Everton (11) e Luciano (18).

*

Primeiro tempo: o técnico Argel Fucks disse na entrevista antes do jogo que tentaria surpreender o Grêmio, e o time até tentou impor uma correria, mas o Grêmio logo retomou seu toque de bola e começou a dominar a partida. Luciano faz jogada na intermediária, dá a bola a Alisson, que de dentro da área bate cruzado para defesa parcial de João Carlos, aos 22. Celsinho cobra falta da intermediária e Paulo Victor defende no meio do gol, aos 28. Chute fraco de Bustamante da intermediária que Paulo Victor pega no chão, aos 29. Depois da marcação do gol o Grêmio passou a ter dificuldades na criação. O comentarista Mauricio Saraiva insiste em dizer que o time não está concentrado como esteve no GreNal, e eu tendo a concordar, ainda mais se a gente pensar que o CSA está sem pelo menos quatro titulares, poupados para o jogo de domingo contra o Vasco. Do lado de fora Renato também dá mostras de não estar gostando do que está vendo. Apesar de tudo, a diferença entre as duas equipes é muito grande. Em vista disso não é exagero dizer que o Grêmio na primeira etapa foi apenas regular.

O CSA volta com uma alteração para o reinício de partida.

Segundo tempo: .a substituição do intervalo é uma tentativa de Argel de colocar seu time mais para a frente. Jogada do ataque do CSA, bola confusa na área gremista, a defesa espanta mas vem chute forte de Kléber fora da área que Paulo Victor espalma para escanteio por cima do gol, aos 12. Chute fraco de Tardelli da entrada da área que João Carlos pega no meio do gol, aos 18. A maior prova de que jogou muito pouco na noite de hoje foi o fato de que para vencer o Grêmio precisou de um gol contra, numa infelicidade do zagueiro Ronaldo Alves, que fez uma boa partida. Faltou empenho ao time gremista ao longo da partida.

Cartões: segundo tempo: amarelos para Kannemann, aos 16; Maicon, aos 32.

Gols: jogada do ataque gremista, Everton cruza da direita, bola rasteira para o meio da área, onde Tardelli vindo de trás completa para as redes, aos 7. Segundo tempo: Rafinha cobra falta da entrada da área, a bola passa por cima da barreira e cai no canto inferior esquerdo de Paulo Victor, aos 45; jogada do ataque gremista pela esquerda, Everton cruza de pé trocado, bola alta na área alagoana, onde Ronaldo Alves disputa com Luciano e faz gol contra, aos 48.

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 22; Rômulo (13) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 33; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 38.

Resultado que coloca o Grêmio no G-4 da Libertadores.

*

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (AB/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (AB/PR).

Público: pagante 11.334; total 13.244; renda R$ 304.304.

Melhor do jogo: Everton.

V= 35/ E= 18/ D= 12


Your Comment