RSS

GRÊMIO 3 x 0 Botafogo (1×0) (8.834)

28ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (62)

Depois de eliminado do jeito que foi na semifinal da Libertadores, o Tricolor volta a campo diante de sua torcida com a missão de se empenhar na busca por uma classificação nem que seja por vaga indireta para a Libertadores de 2020 em meio a mudanças que se obrigam a acontecer no time, com troca de fotografia e concessão de oportunidade a emergentes. As equipes entram na rodada como 7° e 13° colocados.

Na GRÊMIO ARENA – 27.10.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Alisson (23) e Tardelli (9); Everton (11) e Luciano (18).

*

Primeiro tempo: o Grêmio começa com Tardelli fazendo as vezes de armador, vindo de trás. O Botafogo se defende com todos em seu campo toda vez que o Grêmio fica no toque de bola. Os espaços acabam aparecendo e o Grêmio tem mais finalizações. Paulo Victor só fez intervenções, até o momento. Chute cruzado de Diego Souza da direita de dentro da área que Paulo Victor espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 42. Chute cruzado de Maicon do meio da rua que Gatito pega no meio do gol em dois tempos, aos 44. Luciano cobra falta da direita, a bola vai no travessão e daí à linha de fundo, aos 46.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: o Grêmio começa saindo para cima do adversário. Chute cruzado de Everton de pé trocado da esquerda que Gatito espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 3. Jogada individual de Everton na esquerda, se livra de quatro marcadores e faz giro batendo cruzado para defesa de Gatito no canto inferior direito, aos 12. Léo Moura dá a bola a Maicon dentro da área pela direita, ele escora para Matheus, que vindo de trás bate da entrada da área para defesa de Gatito no canto esquerdo, mandando para escanteio, aos 14. Chute de Iury da esquerda, que Paulo Victor pega no chão, no canto direito, aos 39. Everton entra com velocidade na área pelo lado esquerdo e bate cruzado para defesa de Gatito com a perna,. mandando para escanteio, aos 43.

Cartões: amarelos para Matheus (3°), aos 5; Geromel, aos36. Segundo tempo: amarelo para Kannemann (3°), por retardar o jogo, aos 45.

Gols: jogada do ataque gremista, Luciano lança Maicon dentro da área, ele aparece por entre os zagueiros, faz o giro e bate cruzado no canto inferior direito de Gatito Fernandez, aos 11. Segundo tempo: o Botafogo erra na saída de bola, Maicon rouba e lança Tardelli, que entra em velocidade na área bate cruzado, Gatito faz defesa parcial para o lado, e Thaciano quase embaixo do gol apenas encosta para as redes, aos 25; Everton entra na área pela esquerda em velocidade, cruza para o meio, a zaga não tira, Pepê pega do outro lado e cruza de novo, Thaciano tenta a conclusão, um zagueiro tira com a mão, mas a bola sobra para Everton, que manda para as redes, aos 34.

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 17; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Luciano, aos 21; Rômulo (13) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 29.

O resultado mantém o Grêmio na 7° posição, a um ponto do G-6.

*

Arbitragem: Rafael Traci (AB/SC), auxiliado por Helton Nunes (AB/RJ) e Henrique Neu Ribeiro (AB/RJ).

Público: pagante 7.608; total 9.786; renda R$ 240.139.

Melhor do jogo: Maicon.

V= 32/ E= 18/ D= 12


Your Comment