RSS

GRÊMIO 3 x 0 Goiás

19ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (51)

Com Geromel sabidamente fora do jogo de ida contra o Flamengo na Semifinal da Libertadores; com Leonardo Gomes fora até o ano que vem; sem Leonardo Moura, ainda se recuperando de lesão; ainda sem Maicon: o técnico Portaluppi segue usando todos os titulares possíveis em busca de ajustes para o confronto de outubro, e também pensando em uma vaga para a Libertadores de 2020, no dia de aniversário de 116 anos do clube. 

Na GRÊMIO ARENA – 15.09.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Galhardo (42), Paulo Miranda (28), David Braz (33) e Cortez (12); Matheus (14), Michel (5), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e Tardelli (9).

*

Primeiro tempo o Grêmio estreando novo uniforme. O Goiás ensaia uma tentativa de ataque, mas o Grêmio já começa a ter predomínio das ações. O Goiás é um time rápido que tem um jogador que desequilibra, Michael. O Grêmio tem Everton. Os dois ainda não entraram no jogo. Chute cruzado de Tardelli, de pé trocado da direita, que Marcelo Rangel espalma para escanteio, aos 8. Chute cruzado de Alisson da direita que Rangel espalma para o lado, no canto direito, aos 17. Chute cruzado de Jean Pyerre da intermediária pela esquerda que Rangel espalma para escanteio no canto inferior direito, aos 27Chute cruzado de pé trocado de Tardelli pela direita, que Rangel espalma para o lado, aos 34. Chute fraco, cruzado, de Tardelli, que Rangel pega no canto direito, aos 41. Não só os gols, mas os onze (!) escanteios a favor deram a ideia da superioridade do Grêmio na primeira etapa.

VAR: acionado para corrigir o erro do assistente Daniel, que deu impedimento de Cortez no lance do terceiro gol gremista.

O Goiás volta com uma alteração para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Goiás tentando sair para o ataque. Cobrança de escanteio de Marcelo Hermes da esquerda, a bola cai na entrada da pequena área, onde Gilberto Júnior finaliza e Paulo Victor manda para escanteio, aos 11. Chute de Jean Pyerre da meia direita, bola indo no ângulo superior esquerdo e Rangel espalma para escanteio, aos 20. Chute cruzado de Luciano de dentro da área pela direita, para defesa parcial de Marcelo Rangel, aos 45. O Grêmio fez um segundo tempo de administração, não correu riscos, atacou com moderação e se garantiu como vitorioso. Chegou a 15 escanteios, como prova de que diminuiu o ritmo na segunda etapa.

Gols: chute cruzado de Jean Pyerre da intermediária pela esquerda, de pé trocado, a bola faz uma curva, encobre o goleiro e entra no canto esquerdo, aos 28; jogada do ataque gremista, Alisson tenta passar para Tardelli, que se passa da bola, e vindo de trás Everton completa para as redes, aos 31; cruzamento de Cortez para o meio da área, Alisson vindo de trás completa para as redes, aos 43.

Trocas: segundo tempo: Luan (7) vem para o jogo no lugar de Matheus, aos 24; Luciano (18) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 30; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 36.

Resultado que levou o Grêmio à oitava posição, onde deverá permanecer até o início da próxima rodada.

*

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (AB/DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (AB/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (AB/DF).

Público: pagante 35.584; total 41.733; renda R$ 1.071.113.

Melhor do jogo: Jean Pyerre

V= 27/ E= 16/ D= 8


Your Comment