RSS

GRÊMIO 3 x 0 Juventude (0x0)

8ªs de FINAL da COPA do BRASIL 2019 (31)

JOGO de VOLTA

Depois da boa e convincente vitória sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão no final de semana, o Tricolor volta a campo diante de sua torcida para tentar confirmar a passagem para a próxima fase da outra competição nacional. Jogo complicado mas para o qual o time de Renato leva algum favoritismo pelo histórico de confrontos entre as equipes.

Na GRÊMIO ARENA – 29.05.

21h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Rodriguez (38) e Capixaba (29); Michel (5), Maicon (8), Vico (15) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e Vizeu (10).

Cartões: segundo tempo: amarelo para Maicon, aos 15.

Gols: Capixaba recebe a bola na esquerda, avança para o fundo, cruza bola alta, Vizeu cabeceia, a bola ainda bate num zagueiro já dentro do gol, aos39. Segundo tempo: Thaciano tabela com Maicon, recebe a bola na área, faz cruzamento à meia altura, Carné sai mal e Vizeu sozinho na pequena área cabeceia para novamente marcar, aos 23; Leonardo Gomes lança Thaciano na ponta direita, ele vai ao fundo e faz cruzamento rasante, a bola chega na pequena área, o zagueiro Genilson não alcança e Tardelli quase de joelho completa para as redes, aos 37.

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Vico na volta do intervalo; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 19; Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de Felipe Vizeu, que sai aplaudido de pé pelo público, aos 27.

*

Primeiro tempo começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Jogada de Eltinho na esquerda, ganha de Vico na dividida e bate cruzado, para defesa de Paulo Victor no alto, mandando para escanteio, aos 9. Já deu para ver que o Juventude joga para chegar nos pênaltis. Não se mata muito para atacar, marca com duas linhas de quatro e não se constrange em deixar a bola com o Grêmio na maior parte do tempo. Jean Pyerre cobra pênalti, Carné defende com o pé, a bola volta para Pyerre, mas Vidal manda para escanteio. aos 25. Chute cruzado da entrada da área que Paulo Victor defende no canto inferior direito, aos 31. Foi um primeiro tempo relativamente equilibrado, onde o Grêmio teve menos escanteios, mas aproveitou uma da duas oportunidades concretas de abrir o placar.

VAR: utilizado para definir se houve ou não houve pênalti em favor do Grêmio aos 19 minutos, quando a bola bateu no braço de um jogador do Juventude em uma cobrança de escanteio.

O Juventude volta sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Juventude tentando sair mais para o jogo, já que um empate o colocaria nas cobranças de pênaltis. Vizeu lançado na entrada da área dá um passe para Everton na esquerda, ele bate cruzado e Carné espalma para o lado, aos 12. Com Michel e Maicon no meio de campo e com um reserva de ofício na zaga o Grêmio joga sem correr riscos. A peça ofensiva melhorou muito com Felipe Vizeu no lugar de André. Vico não aproveitou a oportunidade e Tardelli entrou para atuar como falso nove. O Grêmio começa a mostrar alguns recursos interessantes. Rodriguez lançado na áera pelo lado esquerdo bate cruzado para defesa em dois tempos de Marcelo Carné, aos 32. Chute de Dalberto da intermediária que Paulo Victor pega no canto esquerdo, sem problemas, aos 39. Chute de pé trocado de Everton da intermediária pela esquerda que Carné espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 44. Cobrança de escanteio da direita, Paulo Sérgio cabeceia e Paulo Victror faz defesa milagrosa quase em cima da linha, aos 47. Cobrança de escanteio e Paulo Victor dá um tapa na bola para não tomar gol olímpico, também aos 47. O resultado foi justo pelo que jogaram as duas equipes.

Resultado que garante o Grêmio nas 4ªs de final da competição.

*

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Bruno Boschilia (Fifa/PR).

Público: pagante 19.560; total 21.648; renda R$ 575.779.

Melhor do jogo: Vizeu.

V= 16/ E= 11/ D= 4


Your Comment