RSS

GreNal 422 (8.846)

30ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (64)

Jogo de seis pontos que entre dois integrantes do G-6 que podem chegar ao G-4 com vitória de qualquer um. Ao contrário do clássico do primeiro turno, as equipes mandam a campo toda a força máxima disponível, com ligeira vantagem para o Colorado, que depois da troca de técnico vem obtendo resultados promissores. Eliminado da Libertadores, o Tricolor joga todas as fichas na busca por uma vaga direta para aquela mesma competição em 2020. Confronto entre o 5° e o 6° colocados, por ordem de mando de campo.

Na GRÊMIO ARENA – 03.11.

18h

(1) GRÊMIO 2 x 0 INTERNACIONAL (1)

Formações que iniciaram a partida:

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo (42); Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (12), Alisson (23) e Tardelli (9); Everton (11) e Luciano (18).

Técnico: Renato Portaluppi.

INTER: Marcelo Lomba; Bruno; Moledo, Cuesta e Uendel; Edenilson, Lindoso, Neilton e Parede; Wellington Silva e Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo.

*

Primeiro tempo: começando com o Inter impondo uma correria e saindo para cima do adversário. Alisson cobra escanteio de pé trocado da esquerda, Luciano cabeceia para trás na primeira trave e Lomba manda para escanteio, aos 3. Guilherme Parede faz marcação alta em cima de Maicon, obrigando Geromel a fazer ligação direta, rifando a bola na frente. Chute cruzado de pé trocado de Everton da esquerda que Lomba pega no chão, no canto direito, aos 13. Zé Ricardo coloca Sóbis e Nico para aquecer, enquanto Guerrero dá mostras de ter sentido algum tipo de lesão na coxa esquerda. Depois de alguns minutos de tentativa de imposição técnica colorada, o Grêmio começa a tomar conta do jogo, Do outro lado, Renato coloca Rômulo e Darlan para fazer aquecimento. Galhardo cobra falta na entrada da esquerda, pelo lado esquerdo, a bola bate na barreira e volta para ele, que chuta de primeira e Lomba faz importante defesa parcial para o lado, aos 19. Cobrança de falta da esquerda, a bola cai no meio da pequena área e Paulo Victor pega no chão sem problemas, aos 38. Galhardo erra em bola na intermediária, o Inter consegue entrar na área pela direita e Paulo Victor dá um chutão para a lateral, aos 43. Paulo Victor quase dá uma entregada ao sair jogando com os pés e leva um xingão de Renato. O Grêmio termina a primeira etapa tocando a bola e tendo domínio do jogo.

O Inter volta com D’Alessandro no lugar de Neilton.

Segundo tempo: começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Jogada do ataque gremista, Tardelli cruza na direita para o meio da área, onde Everton domina e bate de pé esquerdo, a bola vai na trave direita e daí volta ao campo de jogo, a 1 minuto. Jogada do ataque gremista pela direita, Marcelo Lomba faz defesa parcial dentro da área, mas na sequência dá uma voadora com os dois pés acima da linha da bola sobre Luciano e leva cartão vermelho direto, aos 5. Luciano estava na situação de impedimento quando foi lançado. Pela nova regra o assistente é obrigado a esperar a sequência da jogada para levantar a bandeira, porém mesmo que o impedimento seja marcado, não exime o jogador da punição por ter feito jogada imprudente. Zé Ricardo tira Guilherme Parede e coloca Danilo Fernandes, aos 10. Depois de ficar com dez homens o Inter tenta esboçar reação, enquanto o Grêmio lhe permite ficar com a bola até a intermediária. Quando recupera faz uma correria e obriga o time colorado a se desgastar mais. Chute cruzado de Matheus pela direita, Danilo faz defesa parcial para o meio, Tardelli pega o rebote e chuta, a bola bate em Moledo e vai a escanteio por cima do gol, aos 25. Chute cruzado de Alisson da direita que Danilo pega no chão no meio do gol, aos 29. No momento em que saiu o segundo gol gremista Zé Ricardo tinha tirado Bruno e colocado Patrick, baixando Edenilson para a lateral. Com a entrada de Pepê o Grêmio ganha em velocidade e em sua primeira jogada saiu o gol de Rômulo. À medida em que vai chegando o final da partida os ânimos vão se acirrando entre os jogadores. Tardelli rouba a bola de D’Alessandro no meio do campo, avança até quase a linha de fundo pela esquerda, cruza para o meio, Everton domina dentro da área e bate forte para defesa parcial de Danilo, e no rebote Pepê divide com o goleiro, que manda para escanteio, aos 40. Minutos finais: o Grêmio trocando passes e a torcida gritando olé. Chute de Everton de dentro da área que Danilo defende milagrosamente, aos 47. Foi a 132ª vitória gremista na história dos GreNais.

Resultado que consolidou o Grêmio na quinta colocação, a dois pontos do G-4, quatro pontos à frente do sexto colocado, que é o Athletico-PR.

Cartões: amarelo para Maicon, aos 27, por falta violenta sobre Guerrero um minuto antes. Segundo tempo: amarelo para Cortez, por desinteligência com Rodrigo Lindoso, aos 34.

Gols: Alisson cobra falta da intermediária pela esquerda, bola alta na área colorada, onde Geromel salta para de cabeça mandar a bola no canto inferior direito de Lomba, aos 33. Segundo tempo: Pepê pega a bola na esquerda, cruza para a entrada da área e Rômulo, vindo de trás, bate de primeira, bola alta que passa por cima de Danilo, vai no travessão e entra, aos 32.

Trocas: segundo tempo: Rômulo (13) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 14; Léo Moura (2) vem para o jogo no lugar de  Galhardo, aos 24; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Luciano, aos 31.

*

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (AB/SP), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP).

Só no lance da expulsão de Marcelo Lomba o jogo ficou parado cerca de seis minutos, porque o jogador se recusava a sair de campo. O árbitro foi econômico, cauteloso ou medroso, e deu apenas três minutos de acréscimos.

Público: pagante 40.618; total 44.376; renda R$ 1.778.772.

Melhor do jogo: Matheus Henrique.

V =34/ E = 18/ D = 12


Your Comment