RSS

- O DESAFIO da LEITURA

Inimigos Invisíveis

Dia 133 – 2022

Sexta

POR QUE NÃO?

Você já enfrentou seus maiores medos?

Você sabe do que estou falando. Medo da pobreza, medo do fracasso, medo de perder o amor de alguém, medo da crítica, medo da doença, medo da velhice, e o tão terrível medo da morte.

Cada uma dessas características em escala de tamanho e proporções diferentes tentam nos limitar e nos tornar menores. Tentam nos bloquear para ver onde queremos e temos potencial para chegar. Nunca podemos sair por aí fazendo o que realmente queremos fazer por conta de um sentimento de insegurança, frustrações e aquela terrível sensação de medo. Cada dia temos que acordar e buscar uma força interior que nos renove, que nos mova a enfrentar o mundo e seus fantasmas.

É preciso fazer uma escolha muito séria.

É preciso enfrentar nossos medos com uma força que está além da lógica, uma força que só encontramos no coração dos verdadeiros vencedores. Todos têm essa vocação e esse chamado. Escolha você.

Você pode escolher ouvir o deprimente, pode escolher a opinião da mídia ou de pseudo especialistas. A maioria das pessoas escolhe mensagens negativas, pensamentos limitados, crenças malignas, podres. É preciso renascer das cinzas do medo quantas vezes forem necessárias. A cada dia um novo amanhecer, uma nova caminhada, um novo horizonte, uma fonte de inspiração, fé, motivação para lutar e sonhar.

O que te renova? O que te impulsiona? É a força para agir? O que te deixa com disposição para levantar a bunda do sofá e correr atrás dos seus objetivos? Quais são seus objetivos? Você não pode esquecê-los. As pessoas vão tentar te derrubar, vão duvidar de você, vão te invejar, e muitos, acredite, muitos, até não se importam. São indiferentes ao que você faz, ao que você avança. Progresso? Crescer, assim?

Por que escolher os outros? Por que viver os sonhos do outro? Por que ouvir aqueles que não querem o seu bem, ou são indiferentes ao seu sucesso ou fracasso? Não viva os sonhos do outro. Faça o que puder para nunca ser menos do que é, ou menor do que você pode ser. Você tem um foco. Tem um objetivo. Quando você conta para alguém, ninguém pode ver como você. Eles balançam a cabeça e zombam de você escolher você.

Você superou um grande desafio. Teve que enfrentar tudo e todos, e fez por onde ver e acreditar quem não acreditou em você. Conheça os seus limites para alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional. Prepare-se para se reconhecer como uma pessoa mais forte e poderosa. A felicidade é uma escolha. Escolha o melhor.

Escolha você.

Se você tem vontade de enfrentar seus medos mas não sabe por onde começar, clique aqui.

E se este post fez algum sentido para você, compartilhe-o com seus amigos, convide-os a visitarem. Deixe seus comentários e sugestões para temas. 

Obrigado.


Your Comment