Quarta, 04 (Dia 277 – 2023)
Nossa vida atual está no meio dos holofotes do mundo físico. Juntamente com o sustento, o que podemos fazer para tornar a espiritualidade uma prioridade na vida, de tal forma que a vida familiar seja mais equilibrada e não sejamos tão afetados pelas exigências e demandas do mundo físico?
Uma coisa em que podemos nos focar é em mais ou menos desapegar de tudo. Podemos considerar o dinheiro apenas como meio de vida e não como tudo na vida. Acumule apenas o necessário, mas não se apegue a isso. Se você despertar esse sentimento a espiritualidade automaticamente se tornará uma prioridade. Enquanto o homem tiver ego e incapacidade de se desapegar, a espiritualidade não poderá ser uma prioridade em sua vida.
O que Podemos Fazer
Deve-se tomar cuidado para despertar o sentimento de desapego. Temos aqui uma divisão em três partes: trabalho, dinheiro e espiritualidade. Sabemos que na vida devemos dar importância primordial à espiritualidade, mas para sobreviver precisamos trabalhar e ganhar dinheiro. Podemos fazer isso tendo em mente os limites da espiritualidade. A espiritualidade deve ter controle sobre o dinheiro e o trabalho, então você se tornará capaz de tornar sua vida feliz e próspera.
Por “espiritualidade ter controle sobre o dinheiro“, entenda-se que sempre que você ganha dinheiro tendo em mente aquele aspecto da existência, não tem apego ao dinheiro e o ganha apenas por meios éticos e corretos. Refugie-se no trabalho, mas com pureza, protegendo a dignidade, mantendo a paciência. Se as pessoas tiverem isso em mente, a reunião dos três fatores, poderão alcançar a realização.
–
Não existe dificuldade em conciliar as relações entre trabalho, dinheiro e espiritualidade.
–
E se gostou deste post, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
–
Convite:
Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.