Sábado, 10
Você deve avaliar claramente em sua vida, quanto dela está acontecendo de fora, ao seu redor, e o quanto disso é apenas sua estrutura psicológica. Isso é algo sobre que distintamente você deve traçar uma linha. O que está acontecendo aqui, o que estou fazendo dentro de mim? Essa linha distinta se você configurar (o que está acontecendo na minha mente, o que está acontecendo ao meu redor) são duas coisas diferentes, não é?
Aconteça o que acontecer aqui, você pode reagir e pensar que essas duas coisas são iguais. Mas o que acontece dentro de você, é seu. Só porque da maneira como você responde ou reage, as coisas acontecem. Essa distinção você deve estabelecer em sua vida – o que é meu, o que estou fazendo, o que o mundo está fazendo comigo? Se você olhar para isso, o mundo quase não está fazendo nada com você, nem está interessado em você na maioria das vezes.
O Mundo Não se Importa
A maioria das coisas são suas próprias coisas e você acha que o mundo está fazendo tudo isso com você. Sim ou não? Se você estabelecer essa distinção (qual é minha contribuição para todo o lixo que estou me causando, qual é a contribuição do mundo), verá que o mundo está fazendo muito pouco, acredite, muito pouco. O descaso é todo seu. Agora, o que é seu, se você assumir o comando, noventa e oito por cento de sua vida é transformada.
Dois por cento deixa comigo, eu cuido disso para você (risos). Sim. É muito simples, mas essa distinção não foi feita. As pessoas entram e saem. Para cada pequena coisa que acontece, um milhão de coisas acontecem lá dentro, não é? Toda esta sopa química de um corpo está respondendo a cada pequena coisa. Cada pensamento, cada ideia, cada emoção, cada reverberação que você cria, está respondendo a alguma coisa.
Agora, se você tem uma sopa maravilhosa ou uma sopa ruim, depende de quanta atenção você está prestando à preparação da sopa. Você tem que saber que este é o seu trabalho, você o fará do jeito que quiser. Se você não reconhece “Este é o meu trabalho”, tudo acontece, descontrolada e acidentalmente.
–
Se acha que precisa ou conhece alguém que precisa saber mais sobre o controle da própria vida, clique aqui.
E se este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões para abordagem de temas.
Obrigado.
⇓
P.S.:
Visite meu canal no You Tube clicando aqui.