RSS

O Começo

RESCALDO e PROJEÇÃO

*As apresentações foram boas, mas eu não devia ter levado as gravações com assovios junto. Se acontecer uma próxima vez, terei que providenciar outras versões karaokê, que na verdade até tenho, mas que nem me lembrei. Também será preciso providenciar um aparelho com mais recursos para ligar na mesa de som.

**Nas condições normais de temperatura e pressão, sendo que ao levantar ainda nem pensei em comida (talvez faça do café da manhã o meu almoço), verifiquei na balança um acréscimo de dois quilos ao marcador, de ontem para hoje. Saí de casa com 77, voltei com 79. Uma aferição mais realista só poderá ser feita depois de uma sessão de descarrego, porém isso terá que acontecer antes do café.

***A lâmpada do pisca dianteiro direito do Santa está na posição e funcionando, porém o protetor amarelo caiu fora do lugar. Tentei prendê-lo na marra, ontem, no final da tarde, e ele até pareceu ter aceitado a tapeação, mas não. Basta o carro entrar em movimento e ele fica pendurado pelos fios, caidaço. Estou pensando em descer de novo, hoje, quando o sol se esconder atrás das torres da frente, para tentar uma solução com mais calma, circunstância de que ontem eu não dispunha.

****Se tivessem ido de táxi para casa (se tivessem conseguido chamar algum, na madrugada), já que o taxímetro contaria bandeira 2, e mesmo parecendo perto, ou mesmo sendo perto, a distância entre a casa da irmã e a casa deles não sairia uma corrida muito barata. Por causa disso a mãe fez o que quase sempre faz neste tipo de situação, me deu uns pilas a título de ajuda para a gasolina. E eu, neste tipo de situação, também faço sempre a mesma coisa: incluo a verba na conta da renovação de fé.

*****E falando em renovação de fé, a circunstância de termos tido dois feriados seguidos em duas quartas-feiras, não havendo sorteio da Lotofácil compensatório, porque ficaria muito em cima do de segunda, se acontecesse na terça, e muito em cima do de sexta se acontecesse na quinta, ajudou a empurrar a renovação de fé mais para o meio do mês (no meu caso, que faço aposta única para um mês  inteiro), que era tudo que eu queria, com vistas a escapar de ter que fazer a renovação antes do dia 10, que é um período em que muitas filas se formam nas lotéricas para o pagamento de contas. É um saco, no único dia do mês em que se entra na lotérica para apostar, ter que ficar na mesma fila do pessoal que paga contas, que é um procedimento bem mais demorado que a aposta, e em geral cada pessoa nunca paga uma conta só. Pelo menos por um tempo vou escapar.

******Até agora não fiz nenhum comentário, até porque do novo treinador só poderei dizer alguma coisa depois que o time principal entrar em campo, ou depois que ele começar a dar entrevistas. Antes disso, porém, me animo a dizer que por falta de verba o Grêmio vai continuar com o plantel ridículo que apresentou no ano passado, a começar pelo ataque de riso, ou de chorar, de Kleber e Barcos, e a tendência é de que 2014 seja um ano em que o clube não poderá ficar sequer na promessa de título, qualquer que seja. Por causa do novo Beira-Rio e da Copa do Mundo, o ano tende a ser todo do co-irmão. Eu, como torcedor do Grêmio, não vejo sequer o túnel, que dirá a luz lá no fim.

*******E enfim entrou o ano da aposentadoria. Sem parar de pensar nela, estou antes na expectativa pelo momento em que descer do DGP (departamento de gestão de pessoal) da Procergs a determinação irrevogável, improrrogável, impreterível, dizendo traga a carteira de trabalho urgente, para sair em férias, o que deve acontecer lá por abril ou maio, não pode passar do começo de junho. Agora, mesmo, é que minha escala de trabalho vai ajudar o tempo a passar depressa.


Your Comment