Terça, 10
Num dos muitos livros que estou lendo (e relendo) ao mesmo tempo (até acho que sei qual deles, mas como não tenho certeza do nome, deixo para dar este dado em outro momento) o autor dá algumas dicas de como manter o foco no momento presente, e uma delas é “tome banho gelado“, e eu pensei, “impossível“. Estamos no mês de Janeiro, é verão, mas aqui em Bento Gonçalves todos os amanheceres são gelados.
Para falar a verdade, ainda não tivemos nenhuma daquelas noites de calor insuportável, como acontecia em Porto Alegre, e lá era o oitavo andar, aqui é o sexto (mas a cidade serrana está em um nível consideravelmente mais alto, em relação à Capital). Até mesmo em Nova Petrópolis, onde moramos por um ano e meio, as noites de verão eram muito mais quentes. Eu pensei “impossível tomar banho gelado“, só que há um pequeno detalhe a considerar.
JÁ FUNCIONA
A água desce gelada do chuveiro, às 7h30, quando normalmente tomo banho, depois da esteira. E eu costumo entrar nela assim mesmo. A questão é que o chuveiro está regulado de um jeito que após alguns minutos ela está de morna para quente. Eu normalmente já estou focado no momento presente, porque tanto quando estou na esteira como quando vou para o banho o celular está reproduzindo o áudio de algum curso, e-book ou palestra.
Seria bem fácil manter o foco no momento presente se eu tivesse que me preocupar em evitar hipotermia por tomar banho com água gelada, posso concordar com isso. Com uma boa regulagem do chuveiro até mesmo no inverno daria para começar com água bem gelada, desde que não demorasse demais a esquentar. De toda maneira, eu recomendo que se vá para o banho escutando alguma coisa que nos faça ficar focados no presente.
Não pode ser música, porque música geralmente nos faz viajar, e muitas dessas viagens podem não ser boas.
–
Para dicas de como manter o foco no momento presente, clique no link.
Convite:
Se ainda não conhece, visite meu canal no You Tube clicando aqui.