RSS

- O DESAFIO da LEITURA

O Que Você Escolhe?

Dia 122 – 2022

Segunda

SEU INCONSCIENTE ACREDITA em VOCÊ

Você fez uma resolução de ano novo e não é capaz de mantê-la.

Isso não é porque você está completamente sem força de vontade ou autocontrole (está bem, talvez em alguns casos um pouco). Na realidade você seria como a maioria das pessoas que estabelecem metas de ano novo e não as alcançam. Quando tomamos uma resolução, engajamos nossa mente consciente para estabelecer metas para o próximo ano, mas usamos nossa mente consciente apenas cerca de 10 % do tempo.

Os outros 90% (o reino do subconsciente) é que tem controle sobre nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações. Aqui está um fato realmente interessante: na grande maioria das vezes a mente subconsciente não consegue diferenciar entre o que é real e o que é imaginado. Mantenha esse pensamento por um tempo. É fato comprovado que a pessoa média tem aproximadamente 60.000 pensamentos por dia.

Acredite ou não, mais de 80% desses pensamentos são comentários negativos. Comentários sobre nossas habilidades. Você pensa que pode ou pensa que não pode fazer. Da mesma maneira que está certo quando pensa que pode, está certo quando pensa consigo mesmo “não posso fazer isso“. O que você está essencialmente fazendo é sabotar qualquer chance de você ter sucesso porque, porque você está dizendo ao seu subconsciente que não pode fazer isso ou aquilo.

Seu subconsciente aceita que isso é verdade e pode potencialmente sabotar sua capacidade de alcançá-lo, o que reforça sua crença inicial de que “eu não posso fazer isso” e, portanto, você se torna uma profecia viva autorrealizável. Acredite você ou não, nós todos temos uma escolha (é recomendável a leitura do livro O Poder da Mente Subconsciente, do Dr. Joseph Murphy).

Podemos optar por ignorar a nossa inclinação para a linguagem autolimitada. Podemos falar para nós mesmos que podemos optar por mudar. Você pode escolher uma abordagem positiva para a vida, adotar uma atitude de otimismo, visualizar como é o sucesso para você e ver a solução em cada problema.

A escolha é sua.

Se este post fez algum sentido para você, compartilhe-o com seus amigos, convide-os a visitarem. Deixe seus comentários e sugestões para temas. 

Obrigado.


Your Comment