Segunda
Está na Bíblia: “como o homem pensa, assim ele é.”
Isso dito, fica fácil compreender por que somos criadores da nossa própria realidade. O que também significa que temos que estar alertas com relação ao que pensamos, porque nos tornamos aquilo em que pensamos. Por isso é muito importante fazermos boas afirmações, e mais relevante ainda é praticarmos a repetição dessas afirmações.
Anteriormente abordei motivos para fazer afirmações e por que elas podem não estar funcionando para você. No entanto, se você está apenas começando, como você determina e diz afirmações? Aqui vão algumas dicas para que tenhamos sucesso nestas prática.
1. Escreva na primeira pessoa.
Quando diz ou escreve afirmações, você sempre quer dizê-las na primeira pessoa, pois isso faz com que elas sejam declarações com as quais você se identifique, o que pode beneficiar sua crença sobre si mesmo, ou sua motivação para mudar certos aspectos sobre você. Então tente dizer frases começando com “eu…” ou melhor ainda, “eu sou“.
2. Concentre-se nos aspectos positivos.
Quando você cria e diz afirmações, tente se concentrar nos aspectos positivos em vez de negativos, pois essa conversa interna pode ter um impacto significativo em você. Em vez de se concentrar no que você não quer, concentre-se no que você quer, transformando um frase para positivo. Não diga (ou escreva) “Eu não gosto de comer junk food“, que se concentra em não querer comer alimentos não saudáveis, diga “Eu gosto de comer frutas e legumes todos os dias“, focando na intenção positiva de mudar.
3. Torne-se emocionalmente carregado.
Quando nos sentimos emocionalmente investidos em algo, muitas vezes nos sentimos abertos a fazer as mudanças necessárias. Use a emoção a seu favor e como sua força. Quando os tempos ficam desafiadores, pode ser a diferença para mantê-lo no caminho certo e empurrá-lo, e isso porque todos querem se sentir bem sobre si mesmos e sua vida, então usar a
emoção pode ser motivador.
4. Escreva no Presente.
Quando você diz afirmações, diga-as como se fossem sua realidade presente. Isso não significa seguir a ideia de “fingir até você faça isso“, mas tente encarnar quem você pretende ser amanhã, hoje. Então, em vez de dizer “Eu estarei confiante quando atingir meu objetivo“, diga “Estou confiante, pois trabalho para alcançar meu objetivo“.
5. Concentre-se no porquê, não no como.
As afirmações não são para planejar como você pretende atingir as metas, pois o trabalho envolvido é diferente ao fazer isso. A intenção é definir seu estado para ser e realizar seu melhor. Defina a intenção para onde você irá seguir em frente e sua razão para isso. Comede hoje.
Faça suas afirmações e comece a incorporá-las à sua personalidade.
–
Clique aqui para saber mais sobre o poder das afirmações positivas.
E se este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
.