RSS

Palmeiras 1 x 2 GRÊMIO (1×1) (8.878)

34ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (68)

O treinador dando indireta para o CEO dizendo que se o clube não abrir o cofre pode procurar outro profissional; Diego Tardelli colocando no Instagram (e depois apagando) que está praticamente fora do elenco depois do final do ano. É neste contexto que o Tricolor volta a campo fora de casa em mais uma tentativa de se garantir no G-4 da Libertadores de 2020. O adversário passou a semana fazendo balanço negativo do ano apesar de todo dinheiro gasto com contratações. Entram na rodada como 2° e 4° colocados, por ordem de mando de campo.

No ALLIANZ PARQUE – 24.11.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Alisson (23) e Tardelli (9 ou 90); Everton (11) e Luciano (18).

Cartões: amarelo para Matheus, aos 44. Segundo tempo: amarelos para Tardelli, aos 36; Pepê, aos 40.

Gols: segundo tempo: Everton cobrando pênalti, bola no canto inferior direito, que Wéverton quase pega, aos 24; Bruno Henrique cobrando pênalti, aos 37, bola no canto inferior esquerdo, tirando Paulo Victor da jogada; jogada do ataque gremista pelo meio, Patrick lança Alisson na área, ele não chega na bola e ela sobra para Pepê, que vindo de trás completa para as redes, aos 48.

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Luciano, aos 20; Michel (5) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 25; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 36.

*

Primeiro tempo começando com o Grêmio tentando impor o seu jogo, não deixando o adversário pegar na bola. O Palmeiras consegue equilibrar depois dos minutos iniciais. A primeira etapa não teve nenhum lance mais forte. Alisson tentou fazer um cruzamento que quase se transformou em gol, que Wérverton interveio, e Paulo Victor fez apenas intervenções, sendo que uma delas até poderia ter se transformado em gol se o jogador palmeirense tivesse acertado a bola com mais força. Tardelli, Luciano e Everton não entraram no jogo.

O Palmeiras volta com Luiz Adriano no lugar de Borja para o reinício de partida.

Segundo tempo: mesma dinâmica do primeiro tempo, os dois times carecem de criatividade no meio campo e os goleiros estão fazendo apenas intervenções. Mano coloca William Bigode no lugar de Zé Rafael para ver se seu time melhora um pouco. Das opções de banco do Grêmio a expectativa seria pelas entradas de Pepê e Patrick. Chute de Maicon do meio das rua que Wéverton pega no chão, no meio do gol, aos 21. Éverton faz jogada individual dentro da área pelo lado esquerdo, é derrubado e o árbitro não hesita em assinalar a penalidade, aos 22. Chute mascado de Bruno Henrique da entrada da párea que Paulo Victor pega no meio do gol, no chão, aos 28. O gol gremista obriga o Palmeiras a sair para o jogo, podendo dar chance de contra-ataque, se o Grêmio souber aproveitar os velocistas que tem em campo, já que a tendência é de que se encolha e/ou seja empurrado para seu campo. Cortez atropela Dudu dentro da área em falta desnecessária e o árbitro novamente não hesita em assinalar a penalidade, aos 36. Lucas Lima lançado dentro da área livre de marcação pela esquerda, faz o giro e Paulo Victor faz defesa parcial milagrosa, aos 45.

Resultado que garante o Grêmio matematicamente classificado para a Libertadores de 2020, ainda sem definição sobre se com vaga direta ou indireta,l e dá ao Flamengo o título antecipado de Campeão Brasileiro.

*

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO).

Público: pagante …………………; total 22.767; renda R$ 1.297.109,15.

Melhor do jogo: Everton.

V= 37/ E= 18/ D= 13


Your Comment