RSS

Para Melhorar

TARDE de SEXTA²

Não quero dizer nada, mas meu guisadinho de carne de porco ficou muito bom, e como sou inventor, claro que ele não estava sozinho na panela: esmaguei uns ninhos de massa e coloquei junto, ficou uma gororoba tri boa, digna de ser jantada, mais tarde, acompanhada de ovos de codorna defumados.

Enquanto estava andando na esteira fiquei pensando que está ganhando força a ideia de mandar instalar um conjunto de persianas verticais no janelão da sala. Estou há horas pensando nisso. Será um tremendo acessório para as caminhadas, de maneira que vou poder olhar para a rua, na direção do Guaíba, sem precisar me preocupar com a incidência de sol sobre a área do motor do aparelho, especialmente no Verão. Minha bronca é com o risco de super aquecimento.

Mas para fazer isso terei que dispor dos cartões de crédito, e no momento a necessidade mais imediata é a de um enxugamento no valor das faturas. Me ajuda neste sentido a ideia de que, por uma exigência de demanda de mercado, no Verão é mais demorado e mais caro fazer este tipo de instalação. No Inverno os preços tendem a cair (ou eu penso que seja assim).

Como escrevi, ontem, para continuar crescendo (no caso, consumindo) será preciso diminuir o ritmo e já sei que a diminuição do ritmo significa, no meu caso, ficar praticamente até depois do Carnaval sem utilizar os dinheiros de plástico, o que não será possível justamente porque no Carnaval pretendo viajar, passar novamente alguns dias fora de Porto Alegre, talvez com a filha junto, se ela puder e/ou topar a parada.

De toda maneira, a ideia é chegar até o final de Fevereiro com um dos dois principais (que não incluem o Banricompras) cartões zerados, ou sensivelmente aliviados.

Mas que as persianas estão se encaminhando, estão, sem dúvida.

P.S.: junto com os ovos de codorna rolou também uma certa quantidade de repolho cru, cortado, sem tempero nenhum, para quebrar um pouco o efeito do sal, que já não era muito.


Your Comment