Sexta, 06 (Dia 279 – 2023)
Por que todas as coisas proibidas são tão agradáveis e como ficar longe das tentações?
Primeiro de tudo, quem te proíbe de fazer o quê? Esse ‘o que é proibido’ e ‘o que é permitido’ não faz parte dessa cultura, isso vem de outro lugar. Você sabe sobre o casal idiota? Já ouviu falar daquele casal idiota? Estou falando de Adão e Eva. Quando não sabiam o que fazer um com o outro, comeram aquela maçã. Eles tinham apenas uma maçã e pensaram que estavam no céu.
Depois de comer a maçã, eles caíram, e a macieira virou árvore proibida. O que as pessoas esqueceram é que o fruto proibido era o fruto do conhecimento. Parece que Deus disse: “Não coma o fruto do conhecimento, porque o conhecimento é proibido”. Porque a vida acontece por consciência, não por conhecimento. Neste momento, acumulamos coisas em nossas vidas de tal forma que algo é bom, algo é ruim, algo é virtude, algo é pecado.
O que Acontece
Por causa desse tipo de divisão, esse tipo de discriminação de uma atividade para outra, agora temos estes problemas. Essas coisas foram ditas por pessoas que não têm ideia do que é feita a mente humana. Neste momento, se eu lhe pedir para não pensar em macacos pelos próximos 10 segundos, você não consegue pensar em macacos? Você pensará apenas em macacos! Assim, a própria natureza da mente é tal que nesta mente só há adição e multiplicação. Não há subtração e divisão.
Mas você pode tirar um pensamento da mente. Se fizer esforços, conseguirá. Mesmo que a princípio o pensamento pareça um carro em que os três pedais funcionem como acelerador e tudo o que você toca o faça andar mais rápido. Ninguém é obrigado a pensar no que não quer. Se alguém lhe disse: “Isso é um pecado, não pense nisso”; isso se torna seu trabalho de tempo integral.
Qual seja a sua inclinação natural, aquilo que você faça com alegria, realmente não há mal nenhum nisso. E quando você tirar um tempo para reconhecer qual é a sua inclinação natural, acredite, você não fará nada em excesso. Você verá que tudo se encaixará como deveria. Neste momento, as pequenas coisas tornaram-se grandes na mente das pessoas, simplesmente porque estão a tentar evitá-las. Esta é a natureza da mente: aquilo em que você não quer pensar, é só nisso que você pensará.
.
Eu acredito (e pratico) a ideia de ter consciência sobre o que estou pensando e conscientemente pensar em outra coisa. Chamamos a isso de programação neurolinguística. Com ela você pode exercer controle da mente. Funciona.
–
E se gostou deste post, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
–
Convite:
Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.