Quinta, 01 (Dia 152 – 2023)
A gente sempre procura melhorar. Embora nem sempre se saiba com certeza os melhores caminhos para isso, as tentativas e erros vão nos dando pistas. Se prestarmos atenção a elas, poderemos passar a obter resultados melhores, em todos os sentidos da vida. A questão, portanto, passa a ser a de se estamos não prestando atenção a essas pistas. A pior parte é que é uma coisa que temos que fazer a partir de dentro, e não ficarmos na dependência de fatores externos.
À medida que o tempo passa podemos utilizar ou desprezar essas pistas, e ao identificá-las passa a ser uma questão de escolha. Escolhas estão o tempo todo à nossa disposição, mas boa parte das pessoas não se dá conta disso, achando que se trata apenas de circunstâncias, mas as circunstâncias são criadas pela própria pessoa. Sobre isso, duas coisas estão sempre na minha cabeça.
Prestando Atenção
“As circunstâncias não fazem o homem; revelam-no“, é a primeira. A segunda, nas minhas palavras, diz que “As pessoas de sucesso procuram sempre as melhores circunstâncias, e se não as encontram, criam-nas“. Eu acho que é sempre muito melhor criar as melhores circunstâncias do que “deixa a vida me levar, vida leva eu“. Sendo assim, é preciso estar sempre muito atento ao que acontece.
Como você está agora? Como está sua vida? Quando pensa nas suas circunstâncias a sensação é de conforto, ou de desconforto? Como já dizia Earl Nightingale, o oposto da coragem em nossa vida não é a covardia, mas o conformismo. Não lembro agora onde li, nem quem escreveu, mas há ainda uma outra frase sobre isso, que diz que “a verdadeira sanidade vem da liberdade; a falsa sanidade vem da conformidade“.
–
Para entender mais sobre os perigos do conformismo, clique no link.
Se achar que seja importante e este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
–
Convite:
Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.