Sábado
O Universo é cheio de perfeições. É repleto delas.
Quando eventualmente paramos para pensar a respeito e prestar atenção em como as coisas funcionam, constatamos aqui que é natural e instintivamente sabido por todos: que tudo no Universo funciona em sintonia, na base da perfeição. O Universo não funciona para o bem, ou para o mal. O Universo simplesmente é.
As coisas ali se desenvolvem em consequência umas das outras e a única coisa que até o momento se sabe que pode alterar isso é a interferência que nós, seres humanos, e alguma outra raça extraterrestre possamos perpetrar.
Sobre os extraterrestres não há muito o que falar, porque deles muito pouco ou quase nada se sabe, a não ser o fato de existirem e serem detentores da capacidade comprovada de chegar ao nosso planeta. Só podemos falar de nós, humanos, e nossas falhas.
Observe, porém, que apesar de nossas falhas o Universo continua operando na base da perfeição. O problema é que muitas vezes nossas falhas mexem com as leis que regem o Universo, o que a perfeição de seu funcionamento responde sempre do jeito que sabe.
Isso falando da Humanidade como um todo.
Em termos pessoais, nossas falhas e imperfeições mexem com as pessoas ao nosso redor (o que quer dizer que todo mundo faz isso com todo mundo) e às vezes com pessoas nem tão perto assim.
Não sei se o Universo precisa de nossas imperfeições para funcionar com perfeição. Talvez elas existam para nos aperfeiçoar, e com isso podermos entender melhor seu funcionamento.
Ninguém aqui neste planeta é perfeito, e parece não haver nenhuma dúvida sobre o fato de que ninguém será. O que podemos fazer, com base em esforço e dedicação, é tentar reduzir o nível pessoal de imperfeição, para que o Universo, que já nos tolera como somos, nos sinta de maneira mais razoável.
O que também nos ajudará a melhorar nosso nível de interação, não só com ele, mas entre nós e o de cada um consigo mesmo.
–
Supondo que queira entender um pouco mais sobre nosso papel no mundo, você pode clicar aqui.
–
E se este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.