RSS

E o Tempo, óooo

SEGUNDA

Hoje, 22 de março, completo um ano de tele trabalho, ou trabalho em regime de home office.

Tirando um único episódio de “saída do ar“, em que por pelo menos duas ocasiões num período de um ou dois dias seguidos, perdi totalmente a noção do que dizia ou fazia, dentro de casa, não aconteceu nada do que vi e ouvi de outras pessoas, de quase enlouquecerem por não poderem sair de casa, entrarem em depressão, pensar em suicídio ou em homicídio (por homicídio entenda-se matar o cônjuge).

Durante este período (e por enquanto além dele), me esquivei totalmente de ler ou assistir matérias jornalísticas que falassem sobre as dificuldades das pessoas para lidar com o distanciamento social e a solidão que isso causou a muitas delas. Todo e qualquer material que desse força para a questão do sofrimento pessoal causado pelos cuidados com a pandemia ficou fora do meu radar.

Para mim foi tempo relativamente tranquilo, em que terminei a leitura de cerca de 100 livros (isso mesmo, cem livros), entre começados ainda antes da mudança e começados (porque comprados) depois. O que não me levou a uma reação negativa foi, primeiro, meu gosto por leitura, o que ser obrigado a trabalhar em casa favoreceu imensamente, e segundo, a oportunidade da realização de um sonho.

O gosto por leitura vai na contramão o que a maioria das pessoas que eu conheço gostam, porque durante o período de um ano, enquanto comentei sobre o tanto que estava lendo, não conversei com ninguém, com exceção da minha esposa, que tivesse dito ter completado a leitura de pelo menos um livro. Pessoas começaram a plantar em casa, fazer artesanato, coisas para se distrair (e tudo isso pode ser aprendido no You Tube, não necessariamente em livros).

Eu não fiz nada disso, apenas trabalhei e li bastante.

A minha mudança pessoal e a transição de carreira que estou planejando (e lentamente colocando em execução) passou e ainda passa por muita leitura. Muita leitura com muita marcação de texto, e agora estou na fase da releitura de alguns livros, que é quando conceitos passam a ser efetivamente por mim internalizados.

Tudo isso tendo a ver com meu caminho para a prosperidade financeira.

.


Your Comment