Depois da derrota em casa, a segunda consecutiva na competição, o Tricolor visita o campeão da Copa do Brasil, que poderá ou não estar desmobilizado para a partida, e ocupa a 11ª posição da tabela. O técnico Portaluppi terá que improvisar na defesa, já que teve Reinaldo expulso na rodada anterior, mas terá a volta de seu principal volante marcador. A notícia ruim é que o time não ganha fora de casa há um bom tempo.
28ª RODADA do BRASILEIRÃO 2023 (53)
ESTÁDIO MORUMBI – 21.10.
18h30
Formações que iniciam a partida:
Gabriel Grando (12); João Pedro (18), Uvini (15), Bruno Alves (34) e Kannemann (4) e Wesley Costa (51); Josué (48), Villsanti (20), Pepê (23),Cristaldo e Luis Suárez (9).
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington (Erison); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato), James Rodríguez (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Lucas Moura (Nathan) e David (Luciano). Técnico: Dorival Jr.
*
Primeiro tempo: o São Paulo começa saindo para cima do adversário, obrigando Grando a espalmar uma bola para escanteio a 40 segundos, com chute de David, da intermediária. Mesmo com três zagueiros e três volantes, o Grêmio começa a partida passando perrengue. Suárez cobra falta, a bola bate na barreira e quase desloca o goleiro Rafael, que consegue pegar no meio do gol, aos 9. Depois do gol sofrido o GRêmio sai do jogo. Desta vez Renato não espera levar mais de um gol para trocar uma peça que não estava dando nenhuma colaboração ao time. O São Paulo segue atacando e atacando. Grando defende mais uma bola erguida na área, em cobrança de falta, aos 40. É um tipo de bola em que ninguém da defesa gremista sobe. No ataque houve duas cobranças de falta em que o goleiro Rafael apenas interveio, não chegou a fazer nenhuma defesa.
VAR: não atuou.
As equipes voltam sem mais alterações para o reinício de partida.
Segundo tempo: no recomeço de jogo segue a rotina do São Paulo no campo de ataque e o Grêmio só se defendendo. defesa milagrosa de Grando em chute de Rodrigo Nestor da entrada da área, espalmando abola para escanteio, aos 32; outra defesa importantíssima de Grando, mandando para escanteio uma bola que estava entrando no canto inferior direito, aos 45. Suárez cobra falta da altura da meia lua, a bola passa por baixo da barreira e Rafael pega no meio do gol, aos 48.
VAR: não atuou.
–
Cartões: amarelo para Kannemann, por reclamar do lance do gol de abertura, aos 21. Segundo tempo: amarelos para Josuê, aos 25; Suárez, aos 43.
Gols: James Rodríguez cobra escanteio da direita, a bola cai na pequena área e Michel Araújo cabeceia completamente livre, cara a cara com Gabriel Grando, aos 20. Segundo tempo: Pablo Maia lançado em velocidade por James Rodríguez entra na área, dá um corte em João Paulo e bate cruzado para vencer Gabriel Grando, bola no canto esquerdo, aos 22.
–
Trocas: Nathan Fernandes (32) vem para o jogo no lugar de Cristaldo, aos 27. Segundo tempo: Galdino (13) vem para o jogo no lugar de Kannemann, aos 16: Araújo (49) e Lucas Bessozi (22) vêm para o jogo nos lugares de Josué e Nathan Fernandes, aos 37.
*
Resultado que pode fazer com que o Grêmio caia para a nona posição até o final da rodada.
*
Arbitragem: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR).
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/RN).
Público: pagante ………………………..; total 47.132; renda R$ 2.822.443.
Melhor do jogo: …………………….
–
V= 29 / E= 11/ D= 13