Sexta, 02 (Dia 153 – 2023)
Não sei se acontece com os outros, mas provavelmente sim. Nunca falamos sobre isso, porque, na verdade, falamos muito pouco entre nós. Imagino que sintam a mesma coisa que eu, quando estou no intervalo de almoço: naquele momento não quero falar com ninguém, quero ficar na minha. Eu puxo o celular, mando mensagem para minha esposa, depois mergulho no mundo de Smallville, uma série do começo do século, que comecei a assiistir,na época, mas não acompanhei até o final.
O que acontece comigo, todos os dias, é que sempre alguém me para para pedir orientações sobre como funciona o sistema de cobrança do rotativo, e sobre as mais variadas situações. Ontem foram duas pessoas pela manhã e duas na parte da tarde. Como é cobrado do idoso, quais as tolerâncias, o que acontece quando não coloca ticket, ou não renova, ou se tem tempo comprado e sai da vaga, etc.
Sempre me disponho a dar as orientações, porque acho importante, mas o caso é que muitas vezes, quando faço isso, acabo perdendo notificações, porque aqueles minutos de conversa podem ser suficientes para os donos dos veículos chegarem ou antes de eu poder notificar, ou quando estou no meio do processo. Nesses casos, deixa-se a pessoa ir, caso ela não queira colocar tempo, sem notificar.
Acho interessante as pessoas quererem se informar, porque, na verdade, não existe um manual de usuário para isso. As pessoas aprendem na prática, e às vezes do pior jeito.
Pegando Fama (vai saber)
Ontem quase no final da tarde um cidadão passou por mim e disse, em tom amistoso, “esse é o cara que mais dá multa em Bento Gonçalves“. Eu respondi “é que nunca fico parado, estou sempre caminhando“, e ele falou “tem que caminhar mais devagar“, e deu risada, e depois desapareceu entre os carros, atravessando a rua. Supondo que fosse verdade, que eu seja o que mais distribui notificações, era só o que faltava ficar conhecido por isso.
E pensando nisso, em nunca ficar parado, penso que gosto da ideia sugerida por Napoleon Hill, de sempre andar uma milha extra. Não sei se vai, mas tem potencial para me render alguma outra coisa no futuro.
–
Para saber mais sobre a filosofia de Napoleon Hill, clique no nome do autor.
–
Se este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
–
Convite:
Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.