RSS

Semana 7 / Rodada 8

11:57

Com algumas nuvens rondando o horizonte, mais um dia ensolarado e com muito calor.

DEPOIS do FIM

Coisa boa poder dormir até tarde e depois atrasar o relógio. Só sabe quem faz.

Levantei às 9 que viraram 8, depois de 9 horas de sono. Mas quem vai querer saber disso? 

MAIORIA “D

Foi o meu resultado do teste da página 5 do caderno Donna da Zh de hoje. O tema? O indivíduo “neossexual“.

SUJEITO de SORTE

Ontem à noite assisti no Telecine Premium o filme Juno. Historinha legal, com alguns atores que eu já conhecia de seriados, casos do ator que interpretou o pai da menina e das atrizes Allison Janey (The West Wing) e Jennifer Garner (Alias). Ellen Page, a Juno, dá show de interpretação, além de ser linda.

Mas eu não pagaria, como não paguei, para vê-lo no cinema. Não, não.

Desde o advento da tv a cabo não vejo mais razão para ver filmes na telona. Isso, para nem falar nas tevês de 42″, que acopladas a um bom sistema de som caseiro dão todo o efeito da telona. Nem as seqüências de Guerra nas Estrelas fui ver no cinema, porque logo em seguida passariam na telinha. Gostei de ter visto o de ontem, mas me considero sortudo por não ter pago para vê-lo no cinema, na telona não valeria a pena.

Faltando:  48, 664, 1935, 480 dias para a Copa do Mundo da África do Sul, 972, 2523, 1258, 685, 03, 77, 178, 42, 320 dias para 2010, 77, 108, 153, 03.

SIMULTÂNEOS

Na última rodada de classificação para as finais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho (taça Fernando Carvalho) todos os jogos serão no mesmo horário. O Grêmio está em Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida, enquando Inter receberá um Caxias em crise (seis jogadores dispensados no meio da semana), no Beira-Rio.

O Inter já classificado apenas cumpre tabela. O Grêmio ainda luta para se manter no G-4 de sua chave, mas principalmente precisa vencer seu confronto para fugir do desconforto de ter que passar por outro Grenal, já que não consegue ganhar do co-irmão. Evitaria assim um segundo vexame em menos de um mês.

Todos os jogos às 16 horas.

AVENIDA 1 2 GRÊMIO

INICIAL

Avenida:  7 faltas, 2 lançamentos, 10 cruzamentos, 2 finalizações, 3 escanteios, Fabiano fez 1 defesa.

Cartões: amarelo para Leandro (10), por entrada violenta em Souza (8), aos 15.

Trocas: Leandro (10) sai para entra a de Sinval (16), aos 49.

Grêmio: 9 faltas, 8 lançamentos, 1 impedimentos, 11 cruzamentos, 3 finalizações, 3 escanteios, Victor fez 1 defesas.

Lances: em disputa de bola após um escanteio, William Magrão (11) cai de mau jeito e lesiona um joelho, aos 2; em disputa de bola aos 8 minutos, Tcheco cai de mau jeito e lesiona um joelho, é preparada substituição, mas o jogador pede para esperar; aos 14, Souza tem o tornozelo pisado por um adversário.

Cartões: amarelos para Rafael Marques (4), a 1 minuto; para Jonas, aos 31, por falta violenta.

Gols: cobrança de escanteio, Alex Mineiro (9) manda para o gol, a bola quica, enganando o goleiro, que falha, e Jonas (7) completa para as redes, aos 26; Jonas domina na entrada da área, dá um chapéu num adversário com a perna direita, e de esquerda bate para marcar, aos 32.  

Trocas: Maylson (16) entra no lugar de William Magrão, aos 4; Makelelê (15) entra no lugar de Tcheco, aos 23;

*

Depois de algumas dificuldades no começo do primeiro tempo, como as lesões de dois jogadores, as atrações foram duas, positiva, os dois gols de Jonas, negativa, o fogo ateado pela torcida gremista, tendo um cidadão sido detido pela Brigada, o que pode prejudicar o Grêmio, com perda de mando de campo.

*

FINAL

Avenida: 10 faltas, 4 lançamentos, 1 impedimentos, 5 cruzamentos, 4 finalizações, 3 escanteios, Fabiano fez 1 defesas.

Cartões: amarelo para o jogador número 7.

Gols: Carlos Alberto (8) cabeceia sozinho, em cobrança de escanteio e marca o gol do Avenida.

Trocas: Magno (9) sai, entra Gavião (18), aos 10; sai Rudy (6), entra Anderson Catatau (17), aos 25;

Grêmio: 11 faltas, 11 lançamentos, 8 cruzamentos, 7 finalizações, 3 escanteios, Victor fez 3 defesas.

Lances: Jonas recebe a bola na entrada da área, dribla dois adversários e bate cruzado, a bola passa na frente do gol e o atacante se lesiona, aos 4; Alex Mineiro cabeceia em cobrança de escanteio, a bola passa na frente do gol, aos 35; Makelelê desequilibrado dentro da área, o árbitro não assinala o pênalte, aos 38; aos 47 Souza é lançado dentro da área, desvia do goleiro e a bola bate na trave esquerda.

Cartões: amarelos para Ruy (2), por cera técnica, aos 36; para Réver (5), por cera técnica, aos 41.

Trocas: Herrera (18) entra em ligar de Jonas, aos 29.

*

Na segunda etapa as dificuldades do time do Grêmio continuaram, e ainda por cima a equipe propiciou a que o Avenida descontasse em cobrança de escanteio em que a defesa não subiu com o atacante e Victor não saiu.

Público: ……………; renda R$ …………..

Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva.

Antes do início da partida e aos 35 do primeiro tempo o árbitro teve que parar o jogo para que se providenciasse a extinção de dois focos de incêndio dos papéis que estavam junto à torcida do Grêmio. O árbitro dá 5 minutos de acréscimos ao final da primeira etapa. 

Melhor do jogo: Jonas.

INTER 51 CAXIAS

1a. . Etapa

Gol de Marcos Dener, de cabeça, aparando cruzamento; Magrão cabeceia em cobrança de escanteio, o goleiro do Caxias defende, mas a bola entra toda; Nilmar faz a parede para Taison, que bate da entrada da área, sem chances para o goleiro.

2a. Etapa

 Aos 25″, Alex lançado por Andrezinho bate da entrada da área pelo lado esquerdo, a bola desvia no zagueiro Santin e encobre o goleiro Juninho; Nilmar escora novamente para Taison, que marca seu segundo na partida, o 4o. colorado; Alex rouba a bola do zagueiro e marca o 5o. do Inter, seu 2o. no jogo.

Público: pagante, 9.448, total; 11.679; renda: R$ 130.990,00.

Arbitragem:  Fabricio Neves Correa 

Melhor do jogo: Taison.


Your Comment