RSS

Sua Saúde Importa – Sinais de Estresse

Sexta, 12 (Dia 132 – 2023)

Uma das coisas que estamos sempre ouvindo e repetindo é que o mundo de maneira geral está doente. Pessoas no mundo inteiro estão estressadas. O estresse é causado por uma variedade de fatores: problemas no local de trabalho, problemas financeiros, problemas familiares ou problemas de saúde em si mesmo ou em sua família. E muitas vezes o estresse é causado por uma combinação desses fatores.

Sinais de que alguém pode estar se sentindo estressado aparecem quando a pessoa se sente cansada ou com algum distúrbio do sono. Algumas pessoas também sentem mais sintomas físicos, como palpitações cardíacas ou dor de estômago. Para gerenciar o estresse, o melhor lugar para começar é cuidando do seu eu físico, para que tenha alternativas cuidar de suas necessidades emocionais.

Cuidar do seu eu físico envolve coisas como dormir bem, fazer exercícios e comer de forma saudável. A coisa mais importante ao comer quando está estressado é evitar as armadilhas normais, como recorrer a junk food ou alimentos de conveniência. Portanto, as melhores opções para comer quando estamos estressados são escolher muitas frutas e vegetais e manter-se bem hidratado.

Sugestão-Based

O exercício físico é a melhor coisa que as pessoas podem fazer para ajudar a controlar o estresse. Infelizmente, muitas vezes é a primeira coisa que se deixa de fazer quando as pessoas estão se sentindo pressionadas pelo tempo ou estressadas. Mas reincorporá-lo pode ter uma grande variedade de benefícios, incluindo sono melhorado, bem como uma capacidade renovada de lidar com problemas.

Adicionar exercícios para as costas, mesmo 20 minutos por dia, idealmente de exercícios cardiovasculares, pode ajudar muito. Uma caminhada rápida por dia durante cerca de 20 minutos é o suficiente. Quando se trata de dormir, não se deve pensar apenas em quantidade, mas também em qualidade. Maneiras de melhorar a qualidade do sono, além do exercício, são coisas como evitar cafeína e álcool no final do dia.

Outras coisas que as pessoas podem tentar é ir para a cama no mesmo horário todas as noites e acordar no mesmo horário pela manhã. Os sintomas físicos do estresse muitas vezes podem imitar outros problemas de saúde, como os primeiros sinais de um transtorno de ansiedade ou depressão maior. Se você estiver enfrentando esses sintomas por mais de 2 semanas e eles estiverem afetando sua vida cotidiana, fale com seu médico.

Para maiores dicas sobre como lidar com o estresse, clique no link..

Se achar que seja importante e este post fez algum sentido para você, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.

Obrigado.

Convite:

Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.


Your Comment






Os Melhores Títulos Estão Aqui

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.