RSS

Tarde de Domingo (29.05.)

ANTES do JOGO

NP290714 (35)

Há algum tempo, antes da eliminação do Grêmio da Libertadores (mas logo após e eliminação do Gauchão), escrevi aqui que aquele time descansado, bem treinado e com algumas mudanças no elenco seria candidato ao título do Brasileirão. Passadas as três primeiras rodadas quero dizer duas coisas.

Primeiro, que continuo achando o time candidato. A mudança na lateral direita, coma  entrada de Edilson (também já escrevi aqui) foi um início promissor e tranquilizador com relação à mudanças necessárias para tornar a equipe mais qualificada. Foi um senhor acréscimo.

Segundo, no Sala de Domingo de hoje o jornalista e cineasta José Pedro Goulart, de quem nunca gostei muito e nem sou fã, afirmou que na opinião dele dois dos maiores candidatos deste ano estão no Rio Grande do Sul, e que um deles, o Grêmio, é candidatíssimo. O Zé Pedro é gremista de quatro costados e como eu é um crítico contumaz e contundente do time quando tem que ser.

Tanto ele quanto eu não costumamos ser muito eufóricos com relação à equipe. Na verdade até acho que tanto a manifestação dele quanto a minha não foram eufóricas. Quando falei que o Grêmio poderia ser candidato ao título me baseei no que vi em uma determinada atuação do time, que foi o jogo de eliminação do Gauchão. Imagino que o Zé Pedro tenha visto também alguma coisa (e nós vimos um empate e duas vitórias nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro).

Resta agora torcer para que a direção efetive mais alguma boa contratação e que Roger acerte o time.


Your Comment