RSS

Tem Que Exercer

“Só os fracos culpam seus pais, sua raça, seus tempos, a falta de sorte ou os caprichos do destino. Todo mundo tem dentro de si o poder de dizer: “Isto eu sou hoje, isso serei amanhã”. – Louis L’Anour

O PODER de CADA UM

Uma grande verdade está dita nesta frase. Aliás, duas grandes verdades. Sei disso porque já tive o desprazer de viver como um fraco que botava a culpa em outras pessoas, ou nas circunstâncias, por alguma coisa não dar certo na minha vida. Como escrevi, aqui, muita coisa mudou depois que fui literalmente guiado até descobrir os livros do Dr. Wayne Dyer. Dali em diante a vida mudou.

Vou publicar um vídeo a respeito no meu canal do You Tube. Vou mencionar este fato quando me referir à questão dos mestres aparecerem.

A vida da pessoa muda quando ela descobre que tem escolha, principalmente a escolha de pensar de um jeito diferente. Pode-se também escolher permanecer fraco ao longo da vida e passar o tempo todo culpando as circunstâncias pelo que de ruim possa nos acontecer, mas, como dizia o Dyer, As circunstâncias não fazem o homem, revelam-no. Eu, quando li esta frase pela primeira vez, me tapei de vergonha. Não é preciso pensar muito para captar a profundidade.

Em, meu favor, e para sorte (ou felicidade), mesmo tendo me sentido assim, posso dizer que ela está no terceiro ou quarto livro do Dyer que caiu na minha mão, ou seja, eu já estava em um processo de mudança fazia algum tempo, e a parte boa é que naquele momento as minhas circunstâncias já evidenciavam a trajetória de mudança.

Se o seu caso é de estar agora começando a entrar neste processo, não tenha dúvida de que pensar diferente, modificar as circunstâncias, passar a assumir a responsabilidade pelo que lhe acontece e, principalmente, deixar de ser fraco, é uma experiência libertadora.

E ainda tem o prêmio de as coisas começarem a dar muito mais certo na vida.


Your Comment