Segunda, 18 (Dia 261 – 2023)
Todo mundo gosta de pensar que é criativo. Eu gosto de pensar que sou criativo, de vez em quando. Mas vamos pensar um pouco a respeito.
Quando ouve a palavra “criativo”, você pode pensar em um pintor, ou uma atriz, autora, ou fotógrafa, ou diretora, ou chef. Em outras palavras, você pode pensar em pessoas que “fazem” coisas. Acho que é isso que queremos dizer quando chamamos alguém de criativo. Mas não existe tipo criativo. Somos todos criativos. Todos precisamos apenas de um senso mais amplo de criatividade.
Sim, criatividade tem a ver com fazer coisas, mas também pode ser a fusão de ideias. Pode ser diferente olhando para os dados disponíveis e deixarmos de lado o pensamento único sobre os problemas para encontrar novas soluções. Pode ser aprimorar um sistema. Ou compartilhando ideias de uma nova maneira. Pode ser explorar ideias e navegar pelas informações até você se tornar um especialista.
Pode ser a criação de sistemas para que outras pessoas possam ser mais criativas Pode ser criando mudanças no mundo ao proclamar a verdade e liderar as pessoas. Cada um desses processos criativos molda nosso mundo de maneiras profundas. E quanto mais criatividade vemos ao nosso redor, tanto mais vemos a criatividade em nós mesmos.
–
Conscientemente ou não, todos carregamos o dom da criatividade.
E se gostou deste post, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e/ou dê sugestões sobre temas para postagem.
Obrigado.
–
Convite:
Se ainda não conhece, clique no link e visite meu canal no You Tube.