Sábado, 21
Quando se trata de falar sobre metas e objetivos, uma imensa quantidade de pessoas não tem o que dizer a respeito. Não sabem o que significa, não costumam pensar nisso. Depois de se passar e sair (como sobrevivente) das linhas de montagem dos ensinos médio e fundamental, entra-se no lodaçal da necessidade de trabalhar para continuar sobrevivendo e boa parte das pessoas imagina que o atoleiro consiste apenas em “trabalhar para pagar contas“, ou, “porque todo mundo trabalha“.
Eu sempre disse para todo mundo que não poderia ser um objetivo de vida “trabalhar até cair morto“. Eventualmente posso concordar com a ideia de que se a pessoa trabalha com alguma coisa de que realmente goste, para ela isso pode não ser considerado trabalho, e então ela pode escolher, optar (e não ser forçada) a trabalhar até o fim dos seus dias.
Eu posso afirmar que me esforcei durante os anos de trabalho para não precisar chegar ao ponto de ter que ser sustentado pelos filhos, assim como não queria ter que ser forçado a continuar trabalhando para sustentá-los indefinidamente. Ensinei a pescar, ao mesmo tempo em que dava o peixe.
De onde, para onde?
Não saber para o que se trabalha é o mesmo que não saber para onde se está indo, e quando não se sabe onde quer chegar qualquer lugar serve. A pessoa tem que saber, no mínimo, que não trabalha para seu empregador, mas para ela mesma. E ao trabalhar para si mesma a pessoa deve também saber para quê está trabalhando. Sem ser apenas para pagar contas. Em 2023 estou trabalhando para que outras pessoas tracem metas e atinjam seus objetivos.
Com isso, estarei me ajudando a realizar minhas metas e alcançar meus objetivos. A algumas pessoas estou passando adiante alguma forma de ensinamento, ao mesmo tempo em que aprendo como se pode ajudar as pessoas. Este é um dos meus objetivos.
–
Dicas sobre realizar metas e objetivos, clique no link.
Convite:
Se ainda não conhece, visite meu canal no You Tube clicando no link.
.