RSS

- O DESAFIO da LEITURA

Você Gosta da Internet?

Dia 123 – 2022

Terça

COMPARTILHE SEU CONHECIMENTO

Se você eventualmente tomou a decisão de blogar, mas não tem certeza sobre o que escrever, posso ajudar informando que um nicho de blog é um tópico específico sobre o qual você escreverá em seu blog. Se você já tem um negócio com presença online ou está apenas pensando em começar um novo blog, escolher o que blogar requer alguma reflexão.

Se você já tem um negócio e vende produtos ou serviços on-line, blogar sobre eles ou como eles são úteis é um ótimo lugar para começar. Você pode compartilhar histórias de clientes usando seus produtos ou por que eles gostam. Mas não pense que isso é tudo que você pode escrever no blog. Se o seu produto ou serviço é para um setor específico, pense no que esse cliente valoriza e faça um blog sobre isso.

Por exemplo, se você vende assadeiras, talvez tenha um blog sobre culinária ou decoração de bolos. E se você administra um negócio de passear com cães, talvez você publique em um blog sobre treinamento de cães, fitness e nutrição de cães, ou apenas compartilhe histórias sobre os cães que você anda. As possibilidades são infinitas.

Se você está apenas pensando em começar um novo blog por distração, ou para ocupar o seu tempo (se você, como eu, for um idoso aposentado com acesso à internet e disposição para utilizá-la), escolha um tópico pelo qual seja apaixonado. Algumas coisas que vêm à mente são cozinhar, viajar, moda, esportes e família, para citar alguns. Se o seu hobby é algo único, como coletar pedras em forma de animais ou compartilhar histórias de atos aleatórios de bondade, então o mundo da internet serve exatamente para isso.

Significa que provavelmente há outras pessoas que realmente estariam interessadas em ouvir sobre seu tópico. Você nem precisa ser um especialista no tema que escolher. Se você está compartilhando sua experiência, enquanto aprende ao mesmo tempo, as pessoas vão gostar de aprender com você.

Outra coisa sobre a qual você pode blogar é sua experiência de vida.

Todos nós temos lições que aprendemos ao longo da vida. Então, talvez você queira compartilhar como é ser treinador ou treinadora de futebol. Você pode blogar sobre um momento bom ou ruim em sua vida. Talvez você tenha passado por um término ruim e só precise de um lugar para desabafar, ou talvez tenha acabado de ter seu primeiro bebê e queira compartilhar como é, com seu público.

E talvez você não queira blogar sobre essas coisas. Estas são apenas algumas ideias para colocar seu cérebro em movimento. Seja qual for o tópico que você escolher para blogar, será um ótimo começo. Sempre haverá alguém interessado no que você tem a transmitir.

Encontre o seu nicho de blog.

Se este post fez algum sentido para você, compartilhe-o com seus amigos, convide-os a visitarem. Deixe seus comentários e sugestões para temas. 

Obrigado.


Your Comment