Os dois fazem péssimas campanhas na competição. Ambos vêm de maus resultados no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Os dois têm os trabalhos dos treinadores bastante contestados. O Tricolor sem seu principal articulador, Pepê, lesionado. Uma lesão afasta também Vitão, principal zagueiro do Colorado. A “Copa GreNal” tem o poder de arrumar a casa de um eventual vencedor bem como de estabelecer uma crise na casa de um eventual perdedor. Não há favorito para o clássico de hoje.
7ª RODADA do BRASILEIRÃO 2023 (28)
ARENA do GRÊMIO – 21.05.
18h30
Formação que inicia a partida:
Gabriel Grando (12); Bruno Uvini (15), Bruno Alves (34) e Kannemann (4); Fábio (2), Villasanti (20), Carballo (8), Bitello (39) e Reinaldo (22); Cristaldo (19) e Luis Suárez (9). Técnico: Renato Portaluppi.
INTER: Keiller; Rômulo, Mercado, Moledo e Thauan Lara; Campanharo, Johnny e Mauricio; Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
*
Primeiro tempo: o Inter começa tentando atacar, mas quando pega a bola o Grêmio quase abre o placar a menos de dois minutos. Luiz Adriano faz parede dentro da área e Johnny, de chapa, manda a bola no travessão, aos 3. O técnico Portaluppi surpreende com três zagueiros, mas a saída de Vina favorece o time, soltando Cristaldo para jogar mais perto do centroavante. Apesar de todos os esforços do Inter, o Grêmio foi muito melhor e mereceu terminar a primeira etapa com a vantagem.
VAR: não atuou.
O Inter volta com uma alteração para o reinício de partida. Carlos De Pena entra no lugar de Maurício, que sofreu lesão no ombro direito no último lance da primeira etapa. Mano Menezes tenta se aproveitar da desvantagem numérica do Grêmio colocando Wanderson no lugar de Moledo, aos 14. Coloca também Alexandre Alemão no lugar de Luiz Adriano, aos 17. Mano tira Campanharo e Rômulo para as entradas de Nico Hernández e Jean Dias, aos 30.
Segundo tempo: começando com a mesma dinâmica do final da primeira etapa: o Inter tentando atacar, o Grêmio se defendendo e também tentando atacar. Jogada do ataque colorado que esbarra em defesa importantíssima e espetacular de Gabriel Grando, aos 39.
VAR: não atuou.
–
Cartões: amarelo para Kannemann (3°), por tentar retardar o jogo, aos 26. Segundo tempo: amarelo para Kannemann, e portanto vermelho, aos 6, por pisar no pé de Pedro Henrique.
Gols: Suárez lançado na esquerda, recebe na entrada da área, meio que se atrapalha, mas faz o giro e bate cruzado, a bola vai no canto superior esquerdo, encobrindo Keiller, aos 6; uma bola espirrada sobra para Villasanti, ele avança em velocidade, tira dois adversários da jogada, entra na área e bate cruzado para colocar a bola no canto inferior direito, aos 31. Segundo tempo: Suárez lançado ainda no campo de jogo do Grêmio tabela com Galdino, recebe na frente e avança em velocidade, sem marcação, e na entrada da área cruza por cima para o outro lado, onde Bitello recebe, dá um corte em Campanharo e chuta no canto superior direito, sem chance de defesa para Keiller, aos 19; cobrança de escanteio de Alan Patrick na direita, a bola vai na entrada da área, onde Johnny cabeceia sem sair do chão e sem marcação, a bola atravessa a área por cima de Grando e entra do outro lado, no canto direito, aos 41.
Trocas: segundo tempo: Gustavo Martins (53) vem para o jogo no lugar de .Bruno Alves, na volta do intervalo; Galdino (13) vem para o jogo no lugar de Cristaldo, aos 13; Cuiabano (54) vem para o jogo no lugar de Bitello, aos 25; Vina (11) e Thomas Luciano (58) vêm para o jogo nos lugares de Suárez e Fábio, aos 38.
–
Resultado que fez o Grêmio subir para a 10ª colocação na tabela.
*
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Inês Back (Fifa/SP).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).
Público: pagante ……………………; total 39.438; renda R$ 2.873.068.
Melhor do jogo: Suárez.
–
V= 18 / E= 7/ D= 3